teachervany.com.br
O lançamento do Clube da Conversação com Teacher Vany, as presidentes do Vietnã, da Escócia e da Nova Zelândia, e a cantora Anitta – porque tudo cabe
11/05/2021

Esta semana lançamos o Clube da Conversação com Teacher Vany. Digo lançamos porque trata-se de uma iniciativa literalmente conjunta – e sempre vou divulgar isso – entre Ana Cecília Bruni, da Raiz Forte Comunicação e eu, da marca Teacher Vany. Desde sua mais tenra ideia passando por todos os detalhes, de imagem e texto, de programação e uso de ferramentas pela primeira vez, temos sido uma boa dupla. E eu adoro quando uma parceria se torna ganha-ganha em todos os seus aspectos.  E sou muito grata pelo nosso encontro! Ana Cecília, aqui, em ata pública, meu muito obrigada, valeu parceira, tá valendo!!!

Mulheres em ação

O Clube é nosso newborn baby ainda, mas já mostrou ao que veio. O brilho no olhar de quem participa e a verbalização da ideia como tendo sido algo que era procurado, querido, isso é muito legal de se ver e ouvir. Em apenas uma semana de estreia, temos salas quase lotadas, em cada uma das sessões de conversação – quatro mulheres em cada sala mais euzinha na mediação e anotações para dar o feedback individual sobre cada participação após o evento.  O número máximo de falantes, contando comigo, é sete! Posso dizer que fechamos essa primeira semana com chave de ouro, mesmo com o grupo das 12h não acontecendo por total falta de inscrições – hora do almoço é sagrado, já entendemos! Fechamos com maestria, porque não somente as mulheres dos dois grupos são incríveis em suas histórias, diferentes idades e backgrounds, mas todas, sem exceção, querem as mesmas coisas – oportunidade para usar e abusar do que aprenderam e não tiveram como praticar antes. 

Isso é um paycheck incrível. Eu já participei de vários cursos e vivências em que nós, mulheres, fomos maioria, se não unanimidade. E estar à frente de uma iniciativa assim, em que essa união se formou organicamente, é muito significativo. Isso aliado ao melhor resultado de como lidar com a pandemia pelas líderes da Escócia, Nova Zelândia e do Vietnã, além do lançamento do hit Girl from Rio, da Anitta lá fora, me enche de orgulho. E, ao mesmo tempo, de preocupação, claro! 

Somos mais responsáveis desde pequenas, geralmente com notas mais altas que as dos meninos, somos melhores motoristas – é o mercado de seguro que diz – somos multiprocessadas, multidisciplinares, somos várias em uma só, tudo ao mesmo tempo. E como ainda ganhamos 30% menos que os homens? Como somos o maior contingente que tem sofrido com as demissões durante a pandemia? Como somos mortas por sermos mulheres e termos opinião e direto à escolha? Como ainda somos minoria em cargos de relevância, nas empresas e na Política? Como ainda somos mães solteiras ou abandonadas pelos homens que deveriam arcar com 50% não somente da verba, mas do trabalho de educar crianças… alimentá-las … por que ainda hoje, em pleno século XXI? 

Palmas

Precisamos querer e assumir toda a nossa senioridade, tomá-la para nós!!! E é por isso que, apesar de preocupada com a realidade difícil que nos cerca, faço deste espaço um espaço de celebração. Parabéns a todas as mulheres – filhas, mães (que comemorarão sabe-se como seu dia no próximo domingo), irmãs… Dou parabéns, em pé, ovacionando a cada uma de vocês, de nós. A Anitta pela coragem, desde sempre em sua trajetória como cantora, que desconstrói a visão romanceada e glamourizada da Girl da bossa nova dos anos 50 para mostrar a real! Que no Brasil real, “crianças têm crianças” e ninguém está aí pra isso; e ainda assim, as pessoas se reúnem nas praias que têm à disposição em um ritual de exibição dos mais diferentes corpos, de diferentes idades e tamanhos. É inclusão, diversidade, verdade, é mostrando, sobretudo, que somos mulheres poderosas, e, como costumo brincar quando quero enaltecer uma mulher, sulfurosas, maravilhosas e mesopotâmicas. Brasileiras em toda sua energia positiva construtiva de um mundo melhor e mais humano! 

Ok, deVANYei… mas estou muito feliz e cheia de orgulho porque sei que estamos no caminho certo pra virar o jogo.

O Clube da Conversação está aí. Ainda temos vagas. Vem fazer parte dessa turma que por quatro sessões (inicialmente), vem colocar sua cara à tapa usando o que aprendeu do inglês para falar sobre os mais diferentes temas. Vem sair orgulhosa de poder se comunicar e se tornar a cada sessão mais confiante! A gente te espera lá! Mas e os homens? A gente vai receber cada um de vocês com muito carinho. Venham também.  O link é Teacher Vany – Produtor – Sympla.

0 comentários

Enviar um comentário